quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Univás realiza Jornada Internacional de Educação em Poços de Caldas

A Univás realizou a Jornada Internacional de Educação e suas Múltiplas Leituras, com o tema “Arte-Ética-Subjetividades”, de 5 a 7 de julho, em Poços de Caldas(MG). “O evento promove conhecimento, diálogos e debates sobre questões a respeito da Educação e suas possíveis interfaces, sob a leitura da arte e seus fazeres, da ética nas ações educacionais e nas subjetividades. A socialização e o debate da produção científica resultou de estudos e pesquisas, criação de espaço para o conhecimento, diálogo e socialização, condições exímias para trocas e reflexões de experiências pedagógicas desenvolvidas nos diferentes níveis e modalidades de ensino e desenvolver atividades de formação para os profissionais da educação”, explica a coordenadora Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (CEPEDU) da Univás, professora Sônia Aparecida Siquelli.


A jornada foi realizada pelo Mestrado em Educação da Univás e a Casa Lumière, de Poços de Caldas, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética, Política e História da Educação Brasileira (NEPHEB) e do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, de Lisboa/Portugal (ULusófona).


As atividades aconteceram nas dependências da Autarquia Municipal de Ensino e congregou 150 participantes, atingindo objetivos de socializar o conhecimento de pesquisas em educação com os profissionais da Educação Básica de Poços de Caldas e Sul de Minas, Triângulo Mineiro e capital Belo Horizonte, interior e capital de São Paulo e outros estados como Goiás e Mato Grosso do Sul.


Os mestrandos em educação da Univás participaram com seus trabalhos e também na composição da equipe de apoio, pois os bolsistas Larissa Karen da Costa Meyer (Mestranda/Bolsistas FAPEMIG), Jésus Vanderli do Prado (Mestrando/Bolsistas FAPEMIG) e Déborah Martins de Almeida (Mestranda/Bolsista PROSUP-Fapemig/Univás). Eles organizaram e administraram toda organização do evento, juntamente com a coordenadora do CEPEDU professora Sônia Siquelli, e o apoio dos mestrandos Luan Vizotto Bueno Salles, Marcelo Manoel de Sousa e Mariane Silva Paródia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário