segunda-feira, 2 de abril de 2018

Univás ganha acervo de livros do professor Dermeval Saviani

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu na manhã de terça-feira, 27 de março, uma doação de mais de 500 livros do acervo pessoal do filósofo e pedagogo, professor Dermeval Saviani.

O reitor da Univás, professor Carlos de Barros Laraia comemora a chegada do acervo a Biblioteca da Unidade Fátima. "É um momento de extrema felicidade, onde recebemos em nossa instituição um acervo importante do professor Dermeval Saviani. São todas publicações de sua autoria, que servirão para trabalhos de pesquisa de nossos alunos", disse.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andréa Silva Domingues se emociona ao falar dos trabalhos desenvolvidos na instituição para garantir o sucesso dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. "Os livros do professor Saviani vem somar as doações já feitas por ele. São obras de seu acervo pessoal, que a partir de agora estão disponíveis ao estudo e pesquisa de nossos alunos. É a Universidade cada vez mais forte e atuante, onde o nosso reconhecimento é nacional, com as excelentes notas conquistadas pela CAPES", lembra a pró-reitora.


O professor dr. José Luiz Sanfelice, coordenador do Mestrado em Educação da Univás comenta sobre o carinho que o professor Dermeval Saviani tem com a Universidade. "Ele fez questão de direcionar parte de seu acervo, mais de 500 publicações, para nossa Universidade. Professor Saviani reconhece a qualidade oferecida pela Univás em seus cursos de mestrado e doutorado e faz questão de colaborar com o conhecimento e pesquisa de nossos alunos", disse.



Por fim, alunos e professores apreciaram os livros do professor Saviani em uma deliciosa confraternização. São momentos como esse que vão construindo a história do nosso Mestrado em Educação.




Quem é Dermeval Saviani?

Dermeval Saviani é um grande educador que vivenciou um período de mudanças no nosso país, como a transição na educação durante a consolidação do período democrático que vivemos na atualidade, acompanhando as transformações sociais, as transformações na história da educação brasileira e acentuando os pontos positivos e negativos que as modificações no processo educacional refletiram no dia-a-dia. Tem uma visão progressista sobre a educação.

Ele é o fomentador da teoria histórico crítica, que tem como objetivo principal a transmissão de conhecimentos significativos que contribuam para a formação de indivíduos críticos e emancipados assegurando a inclusão social dos educandos.

Para mais informações sobre os livros, acesso o portal da biblioteca em: http://www.univas.edu.br/menu/biblioteca/apresentacao_bib.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário